top of page

VN Oliveirinha recebeu a Cerimónia Militar do 104º Aniversário do Armistício da Grande Guerra

Realizou-se no passado dia 13 de novembro de 2022, pelas 11h00, no Jardim do Monumento da Grande Guerra, em Vila Nova de Oliveirinha, a Cerimónia Militar do 104º Aniversário do Armistício da Grande Guerra, - 48º Aniversário do Fim da Guerra do Ultramar -101º Aniversário da Fundação da Liga dos Combatentes.



O Jardim do Monumento da Grande Guerra, em Vila Nova de Oliveirinha, concelho de Tábua recebeu a Cerimónia Militar do 104º Aniversário do Armistício da Grande Guerra. Presidida por Ricardo Cruz, Presidente da Câmara Municipal de Tábua contou ainda com a presença do Presidente da União de Freguesias de Covas e Vila Nova de Oliveirinha, João Brito e o seu restante executivo.



Na Cerimónia esteve o Tenente-Coronel Rui Tavares do Regimento de Infantaria Nº 14, o Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha, Vitor Melo, bem como o Comandante dos Bombeiros.


Pelas 10h45, houve a Concentração dos convidados e combatentes junto ao Jardim da Grande Guerra, de seguida, deu-se a chegada das Altas Entidades convidadas.


Uma cerimónia de grande importância e homenagem aos combatentes falecidos, com a deposição de coroas de flores.



A Cerimónia foi dirigida pelo Presidente do Núcleo de Tábua da Liga dos Combatentes, Primeiro-Sargento Armando Pereira Costa, que contou com a colaboração de duas alunas da Escola Secundária de Tábua, Andreia Castanheira e Matilde Duarte, ao lerem um breve texto.


Imposição da Medalha Comemorativa das Campanhas das Forças Armadas Portuguesas, a Combatentes da Guerra do Ultramar, 1961 – 1975.



Foram impostas as medalhas aos seguintes Combatentes: Joaquim Lopes, com a legenda Moçambique 1966 - 1968 A Titulo Póstumo, Armindo Fonseca, com a legenda Moçambique 1968 - 1970, recebeu o seu filho Carlos Miguel Oliveira Fonseca. No final da cerimónia foi oferecido pela União de Freguesias de Covas e Vila Nova de Oliveirinha um beberete a todos os presentes.

Diogo Gerónimo

126 visualizações

Comments


bottom of page