top of page

VAMOS PÔR "MÃOS À OBRA" EM TÁBUA

Está a decorrer de Norte a Sul do País , o projeto solidário" Mãos à Obra" que partiu da ideia de uma jovem de 19 anos, Inês Durão, que consiste na limpeza geral de Portugal (inteiro) ao mesmo tempo. O objetivo é só um:" Recolher o maior lixo possível" .


A jovem pretende passar os valores da importância que os recursos naturais têm para o nosso planeta, considerando que o planeta esgotou todos os Recursos Naturais que tinha previsto até ao final do ano 2019. A jovem figueirense conseguiu reunir representantes de vários Municípios, sendo que a primeira data agendada seria para o dia 22 de Setembro , mas devido às condições atmosféricas que se fizeram sentir este fim de semana algumas zonas que aderiram ao projeto decidiram adiar, para o dia 28 de Setembro, e a representante do Município de tábua, Daniela Marques, não foi exceção.


Em declarações às Noticias de Meda de Mouros a jovem tabuense realçou " Este projeto serve para consciencializar as pessoas que de facto existe imensa poluição mesmo ao nosso lado e por vezes não damos por isso. Espero que a partir do dia 28 de Setembro a população Tabuense passe a ter noção que temos de proteger o meio ambiente da melhor forma que conseguimos por mais simples que a nossa ação pareça." A ideia de Daniela não passa só pela Vila de Tábua, passa a médio prazo para limpeza das aldeias também.


É importante dizer que a cabeça do "Mãos à Obra" começou por uma jovem e que conseguiu levá-lo a um projeto Nacional, logo percebemos que cada vez mais os jovens estão atentos às questões ambientais do que os adultos, que deveriam ingressar neste tipo de iniciativas.








103 visualizações

Comments


bottom of page