top of page

Hoje foi o dia das equipas conhecerem as curvas e as contracurvas do troço de Arganil

Atualizado: 18 de mai. de 2022

A velocidade, os bares e os quiosques vão voltar às Serras do Concelho de Arganil, dia 20 de maio.


Arganil vai receber, no próximo dia 20 de maio, os melhores e mais potentes carros de corrida do mundo, numa edição do Vodafone Rally de Portugal que regressa à estrada sem restrições e a ‘todo o gás’.


Com três Zona Espetáculo preparadas para acolher em segurança os entusiastas da modalidade, a classificativa de Arganil promete ainda mais emoção e adrenalina nesta edição de 2022, que regressa com duas novidades: estacionamento mais próximo e quiosques/bares concessionados nas zonas destinadas ao público e ao longo do acesso ao troço.


A grande alteração registada relativamente às edições anteriores está no acesso à Zona Espetáculo número 13, que será feito sem qualquer restrição de horário.



A estrada será cortada mais próximo da zona da prova, libertando mais espaço para estacionamento ao longo da via. Com 1 km de extensão, o espetáculo está garantido nesta ampla encosta localizada junto à aldeia de Pai das Donas, na freguesia de Benfeita. Inclui duas curvas particularmente fechadas, onde os pilotos vão ser colocados à prova e mostrar toda a sua técnica e perícia, enquanto o público avista uma extensão de aproximadamente 7 km de estrada.


Nas duas Zonas Espetáculo restantes (14 e 15), o acesso será permitido a partir as 5 horas da madrugada.


Hoje, 17 de maio, foi dia das equipas conhecerem as curvas e as contracurvas do troço de Arganil e de tomarem o pulso à terra batida desta que é uma das mais duras e desafiantes classificativas do Rally de Portugal.


Foto: Camara Municipal de Arganil.



154 visualizações

Comentarios


bottom of page