top of page

UCC | MAIS QUE UM HOSPITAL, UMA LUTA CONTRA O CORONAVIRUS

Atualizado: 23 de abr. de 2020

A partir do dia nove de abril, a Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Tábua vive uma luta contra o Coronavirus, uma pandemia também conhecida por Covid-19.


Na "UCC" da Santa Casa da Misericórdia de Tábua continua a verificar-se o aumento do número de infetados por Covid-19, entre os quais utentes, enfermeiros, auxiliares e pessoal dos serviços gerais. Ontem 19 de abril, registavam-se 23 casos por infeção do novo vírus a utentes com resistência em Tábua.


Neste momento Enfermeiros, Auxiliares de Saúde e Auxiliares de Serviços Gerais, tentam combater o Covid-19 como se fosse uma luta com "armas invisíveis".


"A equipa de Notícias Meda de Mouros agradece e aplaude a todos os Profissionais de Saúde, Bombeiros, Forças de Segurança, Supermercados e aqueles que trabalham todos os dias nos serviços mínimos..."


Em relação ao facto de o número de infetados apontados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) no concelho de Tábua não incluir a totalidade do número de infetados na instituição, Ferreira Marques e a autarquia presidida por Mário Loureiro salientam que “os dados facultados pela DGS reportam os infetados aos municípios de residência, pelo que quem testou positivo COVID-19 na UCC Santa Casa da Misericórdia, pode não ser afeto ao concelho”.





668 visualizações

Comments


bottom of page