top of page

Temperaturas vão chegar aos 37 ºC durante todo o fim de semana e até 18 de junho

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a causa para estas temperaturas altas está numa massa de ar tropical proveniente do Norte de África e de Espanha.


O IPMA afirma que a subida das temperaturas "será acentuada", principalmente nas regiões do interior. Este fim de semana será prolongado e marcado por muito calor. As temperaturas vão rondar os 40 ºC no interior do país, já a partir desta quinta-feira, e esta é uma situação que vai prolongar-se durante o fim de semana e a semana que se avizinha.


Tábua regista temperaturas de 34 graus esta quinta e sexta feira, com o sábado e domingo a registar a subida mais alta, o termómetro deverá subir aos 37 graus.


Para as regiões em risco extremo, o IPMA recomenda que se evite o mais possível a exposição ao sol. Já para as zonas com risco muito elevado, o IPMA aconselha a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, 't-shirt', guarda-sol, protetor solar e evitar a exposição das crianças ao sol.


Vários concelhos dos distritos de Faro, Évora, Beja, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Guarda, Lisboa, Leiria, Coimbra, Viseu, Vila Real e Bragança estão também em perigo muito elevado e elevado de incêndio.



32 visualizações

Comments


bottom of page