top of page

TÁBUA - VENTO MUITO FORTE E ESTRAGOS A LAMENTAR

Este Furação designado por "Leslie", fez estragos em todo o concelho de Tábua, tendo os Bombeiros Voluntários de Tábua registado quedas de árvores, e ainda, uma queda de um telhado de uma casa de habitação na localidade de Ázere.

Na noite de 13 de Outubro (sábado para domingo), o furacão Leslie fez alguns estragos no concelho de Tábua. Ao contactar os Bombeiros Voluntários de Tábua, tiveram alertas para quedas significativas de árvores, e ainda, a queda de um telhado numa habitação na localidade de Ázere, concelho de Tábua.

De acordo com a EDP Distribuição, todo o concelho ficou sem electricidade, tendo ainda, nos 11 distritos sobre aviso vermelho a queda de 200 linhas de alta/média tensão e milhares de pessoas sem luz.

Apesar das “condições adversas”, como “estradas cortadas, árvores caídas e o forte vento” que “dificultam a execução das operações”, “parte da rede” já foi resposta, segundo o comunicado.

A tempestade Leslie que passou no sábado e madrugada de domingo por Portugal provocou 27 feridos ligeiros, 61 desalojados e quase 1.900 ocorrências comunicadas à Proteção Civil.

Fez ainda 61 desalojados, 57 dos quais no distrito de Coimbra, um em Leiria e três em Viseu.


Fotografia: Joaquim Ferreira (Restaurante "O Quim Tó")

1.278 visualizações

Comments


bottom of page