top of page

Tábua investe na descentralização cultural com a Oficina Artes do Palco

A Câmara Municipal de Tábua irá descentralizar a atividade cultural no Concelho, com a concretização do projeto Oficina de Artes do Palco, que visa a remodelação e expansão do antigo edifício da Escola Primária de Percelada, com conclusão prevista para o primeiro trimestre de 2024.



O Presidente da Câmara Municipal de Tábua, Ricardo Cruz, destaca que o principal objetivo do projeto é tornar a cultura mais acessível às populações locais, proporcionando uma variedade de experiências artísticas.


O espaço cultural será devidamente equipado para a realização de atividades formativas em artes de palco, como dança, música, teatro e outras formas de expressão performativa, incluindo o projeto a construção de um pequeno auditório, espaços para oficinas, camarins e instalações sanitárias. O local será ainda dotado com sistemas de som e iluminação, além do mobiliário necessário para o seu funcionamento.



O projeto implica um investimento de cerca de 204 mil euros e é apoiado pelo Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020, através do Grupo de Ação Local (GAL) da Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra (ADIBER).



A Oficina de Artes do Palco complementará as atividades já realizadas no Centro Cultural de Tábua e insere-se na visão da Câmara Municipal em transformar o Concelho de Tábua num centro cultural vibrante e multicultural, reconhecido pela sua inovação na integração de diversas formas de expressão artística, enquanto preserva a tradição e abraça a modernidade, visando a inclusão e a participação ativa da comunidade.



28 visualizações

Comments


bottom of page