top of page

Tábua de Queijos e Sabores da Beira regressa este fim de semana ao Pavilhão Multiusos de Tábua

A feira que engradece o queijo e os sabores da beira, regressa este fim de semana, 2 e 3 de março ao Pavilhão Multiusos de Tábua, espera cerca de 30 mil visitantes, 72 bancas de produtores e empresas, além de tasquinhas, artesanato, Padaria e Doçaria.





O arranque da 35ª edição da Tábua de Queijos e Sabores da Beira assinala-se hoje com a homenagem ao pastor e às queijeiras. Naquele ano, em 1990, participaram na feira 38 queijeiras, no entanto, apenas oito vão ser agora distinguidas, pois não foi possível localizar umas e outras já faleceram.





O certame decorrerá no Pavilhão Multiusos de Tábua, numa iniciativa organizada pela Câmara Municipal.




"Estamos preparados para oferecer uma experiência única ao nossos visitantes" afirmou David Pinto na maior Feira de Turismo do País, a BTL, em Lisboa na passada quarta feira. O vereador do Turismo e Promoção dos Produtos Endógenos afirmou também que, o evento contará com a participação de todos os grupos culturais e musicais do concelho, destacando ainda a realização da Cheese Party com o DJ Wilson Honrado e a participação do camião da SIC, no domingo, no programa Domingão.



Ao longo das edições, o evento tem atraído centenas de visitantes. E este ano, o Município de Tábua apostou numa maior divulgação, marcando presença na FITUR, em Madrid, e realizando ações em Lisboa, Viseu e na Bolsa de Turismo de Lisboa. O objetivo é promover não só o evento, mas também o concelho, sob o mote “Tábua, o Encanto das Beiras”.





No evento será dado destaque ao mundo rural com a venda de hortícolas, mostra de animais, tosquias e o picadeiro com a oportunidade de andar a cavalo.



O certame vai também integrar um espaço de vinhos, onde estarão representadas as marcas do concelho (que faz parte dos vinhos do Dão) e de outras regiões vitivinícolas do país, e ainda de um espaço institucional que engloba as 11 freguesias e união de freguesias do Concelho de Tábua.







O evento assume-se como um certame de " valorização do mundo rural" e que "pisca o olho aos turistas". Ricardo Cruz considera um investimento estimado em 40 mil euros como uma " injeção na economia local que se vai multiplicar em milhares de euros, tendo em consideração os inúmeros visitantes, as inúmeras compras de forma direta".




Imagem de Município de Tábua









208 visualizações

Comentarios


bottom of page