top of page

Tábua de Natal oferece uma programação diversificada e inclusiva

O Município de Tábua e a ADI - Agência de Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital apresentaram, em conferência de imprensa, as iniciativas natalícias que prometem iluminar o concelho de 24 de novembro de 2023 a 7 de janeiro de 2024.


Foi elaborado um amplo programa de animação, com iniciativas dirigidas às diferentes faixas etárias da população, numa programação natalícia intergeracional, através da qual serão promovidos momentos de partilha e convívio entre diferentes gerações.



Uma das novidades da programação do presente ano é o lançamento dos Vales de Natal Digitais, uma alternativa moderna e sustentável, com o objetivo de reduzir a pegada ecológica.


Com o intuito de incentivar a criatividade dos comerciantes, o Concurso de Montras e Árvores de Natal promete transformar as ruas num espetáculo de luzes e cores, celebrando a magia desta época festiva.


A Praça de Natal localizada na Praça Prof. Doutor Castanheira Neves, será o epicentro da diversão, onde serão enviadas as cartas ao Pai Natal, apresentados concertos e espetáculos, estando aí instaladas as casinhas de madeira repletas de presentes, deliciosa doçaria e artesanato local, os passeios de charrete, e onde existe uma acolhedora fogueira de natal.


O Centro Cultural será palco de Cinema Infantil gratuito, proporcionando momentos de alegria e diversão para os mais pequenos, sendo que para as famílias, a oferta inclui também sessões de Cinema, reforçando o caráter inclusivo e abrangente do evento.



As oficinas de Natal e exposições prometem despertar a criatividade de todos, enquanto as campanhas solidárias visam fortalecer o espírito de entreajuda na comunidade, promovendo a partilha e a solidariedade.

O Mercado Municipal será também um ponto de encontro, com uma Mostra de Artesanato, o tradicional Concurso de Couves e Abóboras, atuações musicais, e um showcooking que irá envolver avós e netos.

O evento contará ainda com a participação ativa das associações Concelhias, e terá várias iniciativas em diferentes localidades do Concelho, fortalecendo-se deste modo os laços comunitários existentes.


Com o objetivo de dinamizar o comércio local, as iniciativas natalícias pretendem impulsionar a economia do Concelho, nomeadamente do pequeno comércio local, pelo que será realizado um investimento de cerca de 45 mil euros que reflete o compromisso da Autarquia em criar um ambiente festivo e atrativo para todos.

Com esta programação diversificada, o Município de Tábua promete proporcionar um Natal memorável, onde a tradição se funde com a inovação, e a comunidade se une para celebrar esta época especial.



69 visualizações

Comments


bottom of page