top of page

Tábua: Seis feridos em violenta colisão no IC6 mobiliza quatro dezenas de operacionais. Helicóptero do INEM acionado

  • Foto do escritor: Escritor
    Escritor
  • 7 de jun.
  • 1 min de leitura

O alerta ocorreu pelas 16h20 para o quilómetro 18 do IC6, sentido Tábua - Arganil. Dos três feridos graves, um foi helitransportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra. Estrada esteve cortada quase de três horas.


Seis feridos, dos quais três em estado considerado grave, foi o resultado de um acidente registado hoje, no Itinerário Complementar 6 (IC6), no Covelo, concelho de Tábua. Os feridos graves, de acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Tábua, Rui Leitão, inspiravam alguns cuidados, sendo considerados feridos politraumatizados.


Um deles, avaliado pela equipa médica no local como o mais grave, foi transportado no helicóptero do INEM para os Hospitais da Universidade de Coimbra. Os restantes feridos seguiram de ambulância para a mesma unidade hospitalar.


Segundo Rui Leitão, o acidente resultou de uma colisão frontal entre duas viaturas ligeiras. As vítimas graves foram uma mulher de 62 anos e dois homens de 70 anos. Entre os feridos ligeiros, contam-se dois homens com 65 anos e uma mulher de 61 anos.


A violência do acidente obrigou ao corte da circulação automóvel que só reabriu «alternadamente», segundo o comandante, às 18h55.


VÍDEO:


Para o local foram mobilizados 48 operacionais, apoiados por 25 viaturas, bem como o helicóptero. Destes 30 operacionais e 10 viaturas são dos Bombeiros de Tábua e cinco elementos com três viaturas da corporação de bombeiros de Arganil. Somam-se ainda a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) dos Hospitais da Universidade de Coimbra, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Arganil e a GNR de Tábua que tomou conta da ocorrência e regulou o trânsito.


Foto: MourosTV
Foto: MourosTV

Fotografia: Arquivo


Comments


© 2024 MourosTV

Só não sabe quem não vê!

Email: redacao@mourostv.com

Telm - 924 404 588

bottom of page