A Santa Casa da Misericórdia de Tábua regista até à data, 12 de janeiro, 63 casos ativos por infeção à COVID-19, entre este número estão 24 colaboradores.
A informação foi avançada pela administração da Santa Casa da Misericórdia de Tábua que refere:
"No contexto da pandemia COVID 19, desde Março de 2020 até ao momento, a Santa Casa da Misericórdia de Tábua tem vindo a efetuar em colaboração com as entidades de Saúde e Segurança Social e Cruz Vermelha Portuguesa, a testagem sucessiva a todos os utentes e colaboradores desta Instituição. Neste momento, constatou-se a existência de um surto COVD 19 que tem a seguinte repercussão nas nossas Valências:
CASOS ATIVOS:
• ERPI ( Lar de S. José) – 14 utentes positivos num universo de aproximadamente 95 utentes;
• UCCI (Hospital) - 23 utentes positivos num universo de aproximadamente 80 utentes;
• CAT – 1 Criança;
• CRECHE – 1 Criança;
• Colaboradores – 24 num universo de 230 colaboradores.
Informamos os Familiares de utentes que testaram positivo ao COVID 19, que embora já tenham sido contactados, a Instituição os irá manter informados sobre o estado de saúde dos mesmos e que para qualquer dúvida devem manter o canal de comunicação habitual.
Informamos que, de imediato, foram ativados os respetivos Planos de Contingência e que o Senhor Delgado de Saúde tem acompanhado, presencialmente, as valências, seus utentes e colaboradores.
Informamos ainda que os utentes e colaboradores se encontram globalmente estáveis, na sua saúde e que o processo de vacinação se iniciou hoje, dia 12, pelas 09,00 horas, no Lar de S. José.
A todos solicitamos compreensão neste momento difícil e que se irá manter nos próximos dias.
A todos os utentes e colaboradores endereçamos os nossos votos de melhoras e rápida recuperação.
Tábua, 12 de Janeiro de 2021
A Mesa Administrativa,

Foto: Notícias Meda de Mouros