top of page

SAIBA AQUI! | Austrelina celebra 104 anos e é a mais velha habitante do concelho de Tábua

Austrelina Nunes, nasceu a 30-04-1918 e é natural de Candosa, concelho de Tábua. Durante toda a sua vida, cantou e encantou familiares e amigos.


Austrelina Nunes sempre teve uma vida muito ligada às suas origens, à localidade e Freguesia de Candosa, concelho de Tábua. Nasceu a 30 de abril de 1918, e sempre se dedicou à atividade agrícola como à venda de louça de barro, produzida pelo seu marido Vitor Alves, já falecido, oleiro na mesma localidade.


Hoje, 30 de abril, comemora o seu 104º aniversário, e é a habitante com mais idade do concelho de Tábua.


Apesar da idade ainda continua com o seu sorriso, e a contar as suas histórias do antigamente a todos que a visitam. Os habitantes de Candosa deslocam-se a sua casa, com as devidas precauções devido à Covid-19, para a parabelizarem com flores e saudações.


Todos os anos a Junta de Freguesia de Candosa associava-se a este tão especial aniversário com a oferta do Bolo, mas desde a pandemia a pedido da familia, essa iniciativa teve de ficar suspensa.


O segredo é viver a vida a cantar e na sua porta vêem-se flores, mimos, saudações e alegrias de Candosenses e amigos.


A idade trouxe-lhe uma mobilidade já reduzida, mas uma família muito numerosa, com 6 filhos, 15 netos, 29 bisnetos e 3 trinetos.


MourosTV





906 visualizações

Comments


bottom of page