S. Martinho da Cortiça recebe a "12ª Noites do Adro” e "9º Encontro de Tunas do Concelho de Arganil"
Decorre no próximo dia 2 de julho, mais uma edição das "Noites do Adro", (junto à Igreja) na localidade de S. Martinho da Cortiça, concelho de Arganil.
No mesmo dia recebe ainda um evento organizado pela Tuna de S. Martinho a partir das 22 horas.
Passados dois anos de pandemia está de regresso as “Noites do Adro”, evento decorre com conjunto o “Encontro de Tunas do Concelho de Arganil”, que depois de ter passado por Arganil e Coja, volta a realizar-se em São Martinho da Cortiça.
Os grupos convidados, “Tuna Cantares de Coja” e a “Tuna Popular de Arganil”, também se irão juntar com a tuna anfitriã e assim em conjunto poderem todos confraternizar em redor da mesa, num jantar oferecido pela Junta de Freguesia de S. Martinho da Cortiça.
De seguida irão todos rumar ao Adro da Igreja, com os magníficos freixos, classificados como árvores de interesse nacional a fazerem parte do cenário deslumbrante, e com toda a certeza, proporcionar a todos aqueles que se queiram até lá deslocar, um espetáculo de música popular com todo o seu empenho e alegria.
No final haverá uma surpresa realizada pelas tunas em conjunto em cima do palco.
A organização em nota convida "Desde já convidamos todas as pessoas a ver ao vivo mais uma edição das noites do Adro, podendo dirigir-se ao Largo Prior D. Nuno de Castelo Branco, com excelentes condições acústicas e de conforto, com cerca de 150 lugares sentados, onde poderão ver e ouvir aquilo que de melhor se vai fazendo por esta Beira-Serra, com a certeza de que estes grupos são uns dos muitos embaixadores dessa cultura serrana que se vai levando por este país e até pelo mundo."
Este ano vai funcionar no local um bar, em parceria com a Casa do Povo de São Martinho da Cortiça– IPSS, que terá as belas iguarias quentinhas a sair, como, Caldo Verde, Bifanas, Coscoreis, etc e ainda as belas das bebidinhas frescas.
Todos os proveitos destas vendas, revertem para o Centro de Atividades de Tempos Livres e por consequência, para as nossas crianças.
Comments