ROSA E JORGE, O CASAL QUE VIU A SUA CASA A FICAR EM RUÍNAS
No dia 18 de Janeiro, foi dado um alerta pelas 17h49 aos Bombeiros Voluntários de Tábua, para um incêndio urbano em Moita da serra, concelho de Tábua, onde o fogo consumiu totalmente a habitação deixando assim a mesma "bastante danificada", e deixando o casal desalojado.
De vários eventos solidários para angariação de fundos para a reconstrução da casa, o grupo de voluntários tornou público o montante disponível na conta solidária num valor de 6.755.50 euros, onde consta o dinheiro angariado no almoço solidário do dia 26 de Janeiro, o primeiro evento organizado para ajudar o casal, e de donativos e transferências recebidas.
Em declarações às Noticias de Meda de Mouros, Rogério Neves , presidente de junta da carapinha realçou que "A junta de freguesia irá apoiar sempre em todo o tipo de apoio que eles possam precisar e nos eventos" e ainda "estamos a apoiar no alojamento porque estão a morar num apartamento que pertence à junta da carapinha".
A solidariedade saiu fora de portas e chegou até ao Algave, onde o Moto Clube de Algoz para além de ter conseguido angariar 1.925 euros, estes que foram entregues em mãos ao casal, também surpreenderam-os com eletrodomésticos, nomeadamente : máquina de lavar, frigorífico, microondas, colchões, sofás e móveis de cozinha.
O restaurante "A Saborosa" que não ficou indiferente à atual situação do casal conseguiu reunir 300 pessoas num jantar solidário no dia 8 de Fevereiro, onde angariou 4.000 mil euros.
O grupo de voluntários e família agradece toda a generosidade prestada.
Comments