top of page

REPORTAGEM | Assaltantes roubam imagem da Nossa Senhora das Angústias em Pinheiro de Côja

Ontem, dia 9 de Agosto, enquanto uma habitante de Pinheiro de Côja visitava o cemitério da aldeia, deu conta que a porta da Capela da Nossa Senhora das Angústias estaria arrombada, de imediato deu o alerta para a responsável dos espaços religiosos da localidade.

A Nossa Senhora das Angústias é uma imagem de referência da aldeia de Pinheiro de Côja, concelho de Tábua. Não se sabe ao certo quando ocorreu o assalto, só ontem enquanto uma habitante de Pinheiro de Côja visitava o cemitério da aldeia, deu conta que a porta da Capela estaria arrombada.


A Santa encontrava-se na Capela de Santo Cristo, localizada num parque e num espaço um pouco resguardado da população.



Segundo adiantou à MourosTV Maria Olivia, responsável pelos espaços religiosos de Pinheiro de Côja, "Em anos anteriores já ocorreram assaltos, mas tudo, furto de dinheiro proveniente de esmolas".


No interior da capela também se encontrava o Santo Cristo, mas a atenção dos assaltantes foi somente da Nossa Senhora das Angústias, os restantes Santos já foram retirados e trazidos para a Igreja Matriz.


Os habitantes de Pinheiro de Coja ficaram tristes com a situação.



O caso foi de imediato entregue à Guarda Nacional Republicana, no local esteve ainda a Polícia Judiciária que está a investigar o caso.


Reportagem:





578 visualizações

Comments


bottom of page