top of page

RALLY DE TÁBUA FOI UM GRANDE SUCESSO!

Bruno Marques vence o Rally de Tábua 2018 Nuno Mateus triunfa no CCR – Campeonato Centro de Ralis

O concelho de Tábua recebeu no passado fim de semana, dias 29 e 30 de setembro, a 8ª prova do CCR – Campeonato Centro de Ralis, numa organização conjunta da Escudeira Castelo Branco e Mk Associação de Desportos e Makinas.

Com o centro operacional do rally a decorrer no Pavilhão Multiusos de Tábua, a novidade de introdução de uma nova classificativa (Covas/Midões), a superespecial feita por duas vezes e em sentido contrário e o troço de São João da Boavista/Candosa com um final ligeiramente diferente do ano passado, estavam criadas as condições para a um excelente fim de semana de rally.

Uma lista de inscritos com 26 inscritos, com a luta para o CCR – Campeonato Centro de Ralis ao rubro e com dois troços em terra com um bom piso (destaque para o trabalho fantástico da Câmara Municipal de Tábua e das juntas de freguesa por onde passou a prova) foram mais três bons “condimentos” para uma excelente receita para uma prova de rallys.

Com inicio no Sábado à noite no Centro da Vila de Tábua, na Superespecial desenhada pela organização, ainda antes dos concorrentes do rali, Carlos Pacheco ao volante dum Nissan 350z de drift fez as delicias aos espectadores com um verdeiro recital de condução. O piloto da LiderSport Pneus fez uma demonstração desta modalidade aos aficionados presentes no centro da Vila de Tábua.

Já na parte competitiva, na Superespecial Tábua “A” Luis Simões/Flávio Lopes em Mitsubishi Lancer Evo IV fizeram o melhor tempo e Eduardo Veiga/Justino Reis (lideres do CCR à chegada ao Rally de Tábua) em Mistubishi Lancer Evo IX ganharam a Superespecial Tábua “B”, ficando no comando do rali no final da 1ª Secção.

A organização do Rally de Tábua gostaria de agradecer a todos os pilotos que disputaram a prova, sendo que tudo fizemos para dar as melhores condições para a prática da modalidade, ao muito público presente e ao seu comportamento, à população de Tábua, nomeadamente no centro da Vila, a quem pedimos desde já desculpa pelos constrangimentos causados na zona da superespecial.

Uma palavra especial de profundo agradecimento a todos os voluntários envolvidos nesta organização, mais de 100 pessoas colaboraram com o Mk Makinas, desde aos marshal´s, inters, equipas médicas, reboques, elementos do bar e cozinha, assim como aos bombeiros e militares da GNR.

À equipa da Escuderia Castelo Branco, clube com a qual estabelecemos parceria para a realização desta prova, também agradecemos o empenho e toda a colaboração, personalizadas nas pessoas do António Sequeira e Luis Dias, diretor de prova. Foto: Nuno Dinis Photos


35 visualizações

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page