top of page

Rally de Portugal regressa a Arganil 18 anos depois

O Município de  Arganil volta a receber o Rally de Portugal pela primeira vez desde 2001. O anúncio oficial foi feito esta segunda-feira, 28 de janeiro, durante a sessão de apresentação.

O regresso da prova do World Rally Championship (WRC) à eterna Capital do Rally e aos míticos troços do Serra do Açor vai acontecer no dia 31 de maio deste ano, sexta-feira, na primeira etapa da prova, que tem início um dia antes, em Coimbra, e que se estende por mais duas etapas, terminando no dia 2 de junho.

Depois de 18 anos,  os pilotos fazem-se à estrada a partir da mítica Casa do PPD, imortalizada nos road book da prova, seguindo pela zona do Sardal, Pai das Donas e Esculca, antes de chegarem à meta, no Alqueve.

Em nota publicada no site da autarquia, o município arganilense refere que este é resultado de “insistentes reivindicações, incansáveis negociações e, sobretudo, a forte pretensão de dar seguimento à manifesta vontade dos adeptos de verem regressar a prova onde sempre pertenceu”.

“Só poderia ser, por isso, com um enorme orgulho e desmedido entusiasmo que Arganil se prepara para voltara a receber a prova que entre 1967 e 2001 cativou e apaixonou os arganilenses e trouxe à nossa serra milhares de adeptos nacionais e internacionais, ano após ano.

Está de volta a emoção do Rally, estão de volta os troços de piso demolidor, a temível ronda de Arganil, o palco de derradeiros duelos entre pilotos, que tão desportivamente decisivos se tornaram na prova. Está de volta o tão aguardado pretexto para voltarmos a evocar o título de que tanto nos orgulhamos: Arganil, a Capital do Rally”, conclui a autarquia em comunicado.




77 visualizações

Comments


bottom of page