top of page

Tábua chega hoje aos 40ºC, Proteção Civil alerta para tempo quente e seco e risco de incêndio

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) está a alertar a população para o tempo quente e seco esperado até, pelo menos, segunda-feira, e consequente incremento do risco de incêndio.

A maior parte do continente vai estar com risco de incêndio Muito Elevado e Máximo, por isso a ANEPC deixa as seguintes informações:


− É PROIBIDO fazer QUEIMADAS nos dias de perigo de incêndio muito elevado ou máximo. Informe-se na sua câmara municipal ou através do 808 200 520

− Nos dias de perigo de incêndio Muito Elevado e Máximo É PROIBIDO fazer Queima de Amontoados SEM AUTORIZAÇÃO ou SEM COMUNICAÇÃO PRÉVIA. Informe-se na sua câmara municipal ou através do 808 200 520.

− Nos dias de perigo de incêndio Muito Elevado e Máximo É PROIBIDO utilizar fogo para a confeção de alimentos em todo o espaço rural, salvo se usados fora das zonas críticas e nos locais devidamente autorizados para o efeito.

− Nos dias de perigo de incêndio Muito Elevado e Máximo É PROIBIDO fumigar ou desinfestar em apiários exceto se os fumigadores tiverem dispositivos de retenção de faúlhas.

− Nos dias de perigo de incêndio Muito Elevado e Máximo É PROIBIDO lançar balões de mecha acesa e foguetes. O uso de fogo-de-artifício só é permitido com autorização da câmara municipal.

− Nos dias de perigo de incêndio Muito Elevado e Máximo É PROIBIDO usar motorroçadoras, corta-matos e destroçadores. Evite o uso de grades de discos.



De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, IPMA, as temperaturas vão rondar os 40ºC em Tábua, e região centro.


Foto: Arquivo


70 visualizações

Comments


bottom of page