top of page

Presidente da Câmara Municipal da Brava - Cabo Verde, visitou Tábua

O Presidente da Câmara Municipal da Brava (Cabo Verde) esteve nos dois últimos dias de visita ao Concelho de Tábua, com o objetivo de conhecer a realidade económica e social deste território, o funcionamento do Município e seus equipamentos, bem estabelecer contactos que visem a troca de experiências no futuro entre os dois Concelhos.

Francisco Tavares foi recebido na Câmara Municipal por Ricardo Cruz e pelos Vereadores Susana Mendes e David Pinto, onde após uma troca de lembranças se realizou uma reunião de trabalho em que foram abordadas temáticas de interesse comum e identificadas oportunidades para uma eventual colaboração futura.


Uma das áreas em destaque foi o ensino profissional, pelo que foi promovido um encontro com a Direção da EPTOLIVA, ficando em aberta a possibilidade desta Escola Profissional poder vir a receber estudantes Cabo Verdianos em áreas estratégicas como a multimédia, saúde e mecânica industrial.


O Presidente da Brava visitou vários equipamentos culturais, educativos e desportivos do concelho de Tábua, tendo-se manifestado muito agradado pela dinâmica e espirito empreendedor dos agentes locais com que contactou, bem como com a estratégia de desenvolvimento do Concelho, associada à valorização do potencial endógeno com destaque para o setor do Turismo.



Ricardo Cruz mostrou-se extremamente lisonjeado com a visita e destacou a importância destes contactos bilateriais no processo de estabelecimento de novos modelos de cooperação transnacional, bem como para explorar novos mercados para os empresários locais que pretendam internacionalizar os seus negócios.



34 visualizações

Comments


bottom of page