top of page

Praia Fluvial da Ronqueira recebe Bandeira Azul, pela qualidade ambiental, segurança e bem-estar

A Praia Fluvial da Ronqueira foi hoje distinguida com a Bandeira Azul. Esta distinção é atribuída anualmente pela Fundação para a Educação Ambiental a praias e marinas.


Sobre o Rio Alva, a Praia Fluvial da Ronqueira na Freguesia de Mouronho, foi hoje, a 28 de abril, distinguida com Bandeira Azul, galardão atribuído pela Fundação para a Educação Ambiental a praias e marinas, que visa ao cumprimento de um conjunto de requisitos de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infra-estruturas de apoio, informação aos utentes e sensibilização ambiental.


A Praia Fluvial da Ronqueira beneficiou de uma profunda requalificação na sua acessibilidade. É, por isso, uma praia que não esquece pessoas com mobilidade reduzida ou com insuficiência visual e/ou auditiva.



Este espaço possui parqueamento, sanitários e balneários, cadeira anfíbia e uma plataforma elevatória para o acesso entre o nível da praia e do bar, que foi rebaixado para permitir acessibilidade a todos. A praia possui ainda bengalas, um andarilho e inclui sinalética em português, inglês e braille, não esquecendo as informações e pictogramas de maiores dimensões, assim como uma área para cães de guia e bebedouros.


Nas imediações existe ainda um parque de merendas, com mesas e churrasqueira. Tem também aqui passagem a Grande Rota do Alva.



112 visualizações

コメント


bottom of page