top of page

Praia Fluvial da Ronqueira conquista Bandeira Azul pelo 2º ano consecutivo

A Praia Fluvial da Ronqueira, no concelho de Tábua, vai voltar este a ano a hastear a Bandeira Azul, um galardão atribuído através da Associação Bandeira Azul da Europa.



Em 2022, a Praia Fluvial da Ronqueira foi candidata pela primeira vez e conseguiu alcançar o galardão. Este ano, renovou a distinção, voltando a hastear a bandeira na época balnear que se avizinha.


O galardão atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa atesta a boa qualidade da água que banha o complexo fluvial e o cumprimento dos critérios nas áreas ambientais e de segurança. Entre eles, a vigilância da praia com a presença de um nadador salvador.



Portugal conta, este ano, com 432 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais uma do que em 2022, apesar de uma diminuição de praias fluviais devido à seca e aos incêndios. s praias costeiras e fluviais distinguidas estão distribuídas pelo Norte (87, mais cinco do que no ano passado), Centro (47, menos três), Tejo (76, menos uma), Alentejo (39, menos uma), Algarve (85, menos uma), Açores (44, mais duas) e Madeira (16, igual ao ano passado).


Foto: MourosTV | Texto: Notícias de Tábua

76 visualizações

コメント


bottom of page