top of page

PRAGA DE RATOS PÕE EM RISCO A SAÚDE NA REGIÃO CENTRO - TÁBUA

A praga de ratos na região centro está fora de controlo. Possivelmente esta infestação deve-se à ausência de predadores naturais que terão desaparecido depois dos incêndios de 15 de Outubro.


A região centro está, desde janeiro de 2018, a braços com uma praga de ratos que está a pôr em risco a saúde pública. Este caso, já acontece em algumas da freguesias do concelho de Tábua, e a aldeia de Covas já é um exemplo...


Ângela Leitão Santos escreve no seu Facebook...

"ALERTA DE SAÚDE PÚBLICA Um ano depois do maior incêndio de sempre em Portugal, o concelho de TÁBUA enfrenta uma nova CALAMIDADE. Várias das suas freguesias confrontam-se agora com uma PRAGA DE RATOS. Possivelmente esta infestação deve-se à ausência de predadores naturais que terão desaparecido depois do 15 de Outubro. Este fenómeno está a assumir grandes proporções, aumentando de dia para dia. Além das perdas económicas que poderá acarretar para uma população que pratica (em muitos casos) uma agricultura de subsistência, trata-se de um problema da saúde pública de grande importância. É importante que todos estejamos conscientes dos enormes riscos com que nos defrontamos e que tomemos as medidas adequadas para o controlo desta praga. Também é importante uma intervenção rápida e eficaz por parte das entidades competentes de forma a que possamos controlar este flagelo o mais rápido possível."


Foram ainda publicadas algumas fotografias no seu Facebook...



Notícias: Notícias de Meda de Mouros




2.699 visualizações

Hozzászólások


bottom of page