NÚMEROS VOLTAM A AUMENTAR EM TÁBUA COM 419 CASOS ATIVOS À COVID-19
O Relatório de Situação Epidemiológica no Concelho de Tábua foi atualizado há instantes, casos voltam a aumentar.
O Município de Tábua veio informar que, de acordo com os dados prestados pela Administração Regional de Saúde do Centro (ARS), o concelho conta, no momento, com 419 casos ativos de COVID-19, 429 casos recuperados e 4 óbitos.
Surgiram 67, o número de casos ao relatório anterior.
Devido ao agravamento de casos no concelho de Tábua, o Centro de Saúde de Tábua vem apelar que:
"O Concelho de Tábua atravessa neste momento uma situação de extrema gravidade que se reflete numa elevadíssima taxa de incidência da infeção por SARS-Cov2 na comunidade. Se muitos destes casos são de doença ligeira ou sem sintomas, outros revestem-se de maior gravidade exigindo dos serviços de saúde uma atenção e vigilância mais cuidada para não sofrerem um agravamento, com necessidade de internamento hospitalar ou cuidados intensivos.
Todo o Serviço Nacional de Saúde está no limite da sua capacidade pelo elevado número de casos de doença COVID-19, que só verá melhorias se a incidência da doença começar a baixar.
Todos os serviços estão focados nesta luta, por um lado, mas estão também focados na vacinação de todos os grupos alvo, de forma a proteger esta população mais vulnerável à doença, e mais tarde, toda a restante população.
Também este Centro de Saúde, se encontra para além do limite das suas capacidades para dar resposta a tantas e tantas solicitações, definindo para tal e da mesma forma, prioridades no seu atendimento e vigilância das pessoas que se encontram em isolamento profilático por COVID-19, bem como das pessoas consideradas contactos de risco, que também deverão cumprir o período de quarentena, determinado por lei. Estamos TODOS, serviços de saúde, autoridade de saúde, autarquia, proteção civil e autoridades policiais, empenhados em dar a melhor e mais atempada resposta a todos quantos dela necessitam, apelando por isso à Vossa compreensão.
Assim, pedimos a toda a população, que contribua para esta luta que é de todos, assumindo a responsabilidade individual no cumprimento de todas as regras e orientações emanadas pela DGS, já que, só desta forma poderemos ultrapassar este brutal desafio para a nossa comunidade.
Se iniciar quaisquer sintomas, julgar que está com gripe ou constipado, fique em casa e ligue SNS24 808 24 24 24 e cumpra as orientações que lhe forem dadas.
Kommentare