top of page

Núcleo de Tábua da Liga dos Combatentes comemorou o 1º aniversário

Artigo in "Notícias de Tábua"

O Núcleo de Tábua da Liga dos Combatentes comemorou, no dia 25 de setembro, o 1º aniversário.


Para assinalar a data foram realizadas várias cerimónias, que se iniciaram com a receção pelo Presidente do Município, Ricardo Cruz, juntamente com o vereador David Pinto, ao Tenente-General Joaquim Chito Rodrigues, presidente da Direção Central da Liga dos Combatentes, que se fez acompanhar pelo presidente do Núcleo de Tábua, 1º Sargento Armando Pereira Costa, pelo vice-presidente José da Silva Cardoso e pelo 2º vogal António Manuel Correia Pereira.



Após a cerimónia de apresentação de cumprimentos e discussão de vários assuntos, houve ainda uma troca de lembranças. A comitiva deslocou-se, depois, ao cemitério de Tábua, aproveitando para conhecer o futuro talhão destinado aos antigos Combatentes. Após a cerimónia militar foi realizada uma visita a São Simão, onde será a futura Sede do Núcleo da Liga de Tábua.



Pelas 11h00 decorreu a cerimónia com honras militares junto ao Monumento do Combatente, com a Guarda de Honra prestada pelos militares do RI14, ao Tenente-General Chito Rodrigues e aos Militares que tombaram em combate, com deposição de coroas de flores em sua memória e imposição de medalhas a cinco antigos Combatentes na guerra das ex-colónias. Pela edilidade estiveram presentes, tal como na receção anterior, o presidente Ricardo Cruz e o vereador David Pinto, a quem se juntou o presidente da da Assembleia Municipal, Nuno Tavares.



Pelas Associações de Bombeiros Voluntários de Tábua e de Vila Nova de Oliveirinha estiveram presentes os seus presidentes, respetivamente Rui Andrade e Vítor Melo. Marcaram também presença o Tenente-Coronel Paulino, presidente do Núcleo de Coimbra, o Tenente-Coronel Gabriel, presidente do Núcleo de Viseu, António Vasconcelos, presidente da Associação de Combatentes de Arganil e ainda todos os membros da Direção do Núcleo, Antigos Combatentes, familiares e amigos.

No final das cerimónias houve ainda os respetivos discursos proferidos pelos responsáveis máximos intervenientes no ato.



Pelas 13h00, realizou-se em Candosa, no Pavilhão Gimnodesportivo um almoço convívio, com cerca de 100 pessoas e cantaram-se os parabéns. Esteve também presente o Padre Paiva, bem como o presidente do Centro Cultural e Recreativo de Candosa, José António Monteiro.


Foto e Artigo in "Notícias de Tábua"

195 visualizações

Comments


bottom of page