top of page

Município homenageia Equipa de Futsal Feminino nos Paços do Concelho

O Executivo Municipal promoveu no passado uma receção nos Paços do Município à Equipa de Futsal Feminino que se sagrou Campeã Distrital da Divisão de Honra na época 2021/2022, com o intuito de prestar uma singela e merecida homenagem às Atletas, Treinadores e ao Grupo Desportivo Tabuense.



O Vereador do Desporto, David Pinto, referiu-se ao facto deste título ser o corolário do trabalho desenvolvido pelo GDT desde há várias épocas, tendo a Vereadora Susana Mendes destacado o facto de ser o primeiro título alcançado por uma equipa feminina tabuense, o que revela o espírito combativo que estas jovens demonstraram e que naturalmente se transmite para a sua atitude na comunidade.


A capitã da equipa, Vânia Gama, agradeceu todo o apoio recebido pelos Tabuenses que foi essencial para os resultados alcançados, tendo o treinador Humberto Pedrosa destacado a força de vontade e o querer destas atletas em dar esta alegria a todos os apoiantes através da conquista deste campeonato. Francisco Pais, Presidente do GDT, agradeceu este reconhecimento do Município de Tábua e todo o apoio que tem recebido, aludindo ao facto da qualidade das estruturas desportivas de Tábua, nomeadamente o Pavilhão Multiusos, disponibilizarem condições adequadas à prática deste desporto.


Ricardo Cruz, destacou a realização deste ato que, embora simbólico, representa o carinho e o reconhecimento de todos os Tabuenses pela equipa feminina de Futsal do GDT. Mais referiu que este título deverá constituir um fator de motivação e incentivo para todos os jovens praticarem desporto e envolverem-se nas atividades promovidas pelos Clubes do Concelho, aproveitando a excelência dos vários equipamentos desportivos existentes e que têm merecido um permanente investimento no Município na sua qualificação, contribuindo para a afirmação de Tábua como Concelho Amigo do Desporto.



O Presidente da Câmara Municipal concluiu a sua intervenção referindo que o Município de Tábua irá oferecer as faixas de campeãs e que, em momento oportuno, será colocada uma placa comemorativa no Pavilhão Multiusos, a assinalar este inédito feito.


221 visualizações

Comments


bottom of page