top of page

Município de Tábua levou as crianças até ao Teatro

O Dia Mundial da Criança, para além de uma homenagem, é o dia mais feliz e divertido dos mais pequenos, e o Município de Tábua preparou-lhes uma surpresa, uma ida ao Teatro.


Nos dias 31 de maio e 1 de junho, todas as crianças do Pré-escolar do Agrupamento de Escolas de Tábua, da Santa Casa da Misericórdia de Tábua e do 1º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Tábua, desfrutaram gratuitamente de uma ida ao Teatro.


O Centro Cultural de Tábua foi palco de dois espetáculos de Teatro Infantil, " A Cor do Limão" para os alunos do pré-escolar, espetáculo criado a partir de um poema de Luís de Camões, com música de Joaquim Coelho e ilustrações de Mafalda Milhões e "Andante (des)Concertante" para os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, um concerto de poesia para crianças.




Ambos foram apresentados pela Andante, Associação Artística e pretenderam fomentar a leitura e a importância da poesia junto da comunidade escolar.


Sendo um dos direitos da criança a “participação em atividades culturais e artísticas”, para o município de Tábua "esta ida ao Teatro cumpriu um dos objetivos deste dia, o de promover os direitos e o bem- estar de todas as crianças".




201 visualizações

Comments


bottom of page