top of page

Município assinala Dia Mundial do Enoturismo no Mercado Municipal

A Câmara Municipal associou-se às comemorações do Dia Mundial do Enoturismo, que se realizaram em mais de 600 cidades do mundo, promovendo uma mostra dos vinhos do Dão concelhios, que decorreu no passado domingo, no Mercado Municipal de Tábua.



Após convite a todos os produtores concelhios, os Vinhos Donnaires e os Vinhos Ladeira Santa associaram-se a esta iniciativa com a presença dos seus produtos, brilhantemente apresentados pela Rainha das Vindimas de Tábua 2022, Inês Gaudêncio, e a 1ª Dama de Honor, Ana Mendes, desempenhando assim as suas funções de embaixadoras do vinho e da vitivinícola do Concelho.



O Município de Tábua pertence à Região Demarcada do Dão e é associado da AMPV – Associação dos Municípios Portuguese do Vinho, sendo o vinho um dos ícones principais do concelho.



O Dia Mundial do Enoturismo celebra-se anualmente ao segundo domingo de novembro. Foi instituído em 2009, como Dia Europeu de Enoturismo, pela Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN), passou a ter caracter mundial desde 2019, ano da criação da Associação Mundial de Enoturismo (AMETUR).



41 visualizações

Commentaires


bottom of page