top of page

LAR DE ÁZERE - ACUREDEPA RECEBE 3 VOLUNTÁRIOS DA CRUZ VERMELHA PORTUGUESA

Chegaram ontem, 16 de janeiro 2021, três voluntários da Cruz Vermelha Portuguesa, para ajudar no combate à Covid-19 no Lar de Ázere, ACUREDEPA.


Segundo adiantou Paulo Lourenço, Presidente a instituição, à equipa de Notícias Meda de Mouros, no dia de ontem chegaram à instituição 3 voluntários da Cruz Vermelha Portuguesa. Esta colaboração vem no sentido de ajudar no combate ao surto de Covid-19, na instituição ACUREDEPA - Associação Cultural, Recreativa, Defesa e Propaganda de Ázere, que regista na sua Estrutura Residencial para Idosos (ERPI), um total de 69 utentes infetados, e ainda 28 colaboradores com a Covid-19. Os voluntários estarão na instituição durante 7 dias.


Além destes voluntários existem mais três diretores, ao serviço de voluntariado.


Todos os utentes estão estáveis, e encontram-se a ser acompanhados pelas autoridades de saúde pública.

O concelho de Tábua neste momento encontra-se incluído na lista dos concelhos de Risco Extremamente Elevado.


Em Portugal, a Cruz Vermelha Portuguesa possui mais de 5 mil voluntários. E quando alguém se torna voluntário da Cruz Vermelha, está a juntar-se a um movimento mundial de mais de 14 milhões de voluntários.


Qualquer pessoa pode ser voluntária. Não importa quais são as suas habilidades, competências, experiência ou quanto tempo tem para dar.

Voluntário é aquele que, de forma consciente, solidária e desinteressada, presta serviços à Instituição e consequentemente à população com que esta trabalha, particularmente aos mais vulneráveis.


Créditos Foto: Cruz Vermelha Portuguesa

660 visualizações

Comments


bottom of page