top of page

Kika Nazareth deixa o Benfica pelo Barcelona. É a transferência mais cara de sempre do futebol feminino em Portugal

Aos 21 anos, a jovem Kika Nazareth, com origens no concelho de Tábua, troca o Benfica pelo Barcelona, equipa que se sagrou campeã europeu em 2023/24. A equipa catalã conquistou ainda a liga espanhola, a taça e a supertaça.

De acordo com informação avançada pela imprensa desportiva, o negócio vai render ao Benfica 500 mil euros e Kika Nazareth assina até 2028. Trata-se da transferência mais cara de sempre do futebol feminino em Portugal.


Refira-se que a centrocampista ofensiva, internacional por Portugal, marcou 25 golos e fez sete assistências pelas águias na última época, chamando a atenção do Barcelona.


Kika Nazareth contribuiu para a época de sucesso do Benfica que venceu a Liga, a Taça de Portugal, a Taça da Liga e Supertaça, além de alcançar os quartos de final da Liga dos campeões feminina.


A “grande diferença entre Espanha e Portugal” no que ao futebol feminino diz respeito – apesar de “todo o tipo de condições que o Benfica proporciona” – é uma das razões que motivaram Francisca Nazareth a abraçar um “novo desafio e novas ambições”, principalmente, como frisou em declarações à BTV, quando surge uma “proposta irrecusável” do bicampeão europeu em título.



“É seguramente um até já e não um adeus. Cresci nesta casa. Antes de nascer, já era e fazia parte desta casa, portanto, o Benfica faz parte um bocadinho da minha vida. Sou benfiquista, serei sempre benfiquista. Há coisas que não mudam, e isto certamente que não mudará. Mas nesta altura, sobretudo depois do ano que tivemos, do ano que tive, o facto de ter ganhado todas as taças que havia para ganhar em Portugal, acho que é sair da melhor forma possível. Abraçar um novo projeto que me proporcionará novos desafios e novas experiências. É um sentimento agridoce, obviamente. Acaba por ser um bocadinho… o mais feliz e o menos feliz desta minha curta carreira, que será longa. Mais uma vez, será um até já e regressarei”, afiançou.


90 visualizações

Comments


bottom of page