top of page

INCÊNDIOS | Tábua em risco muito elevado e máximo de incêndio rural

As temperaturas máximas vão oscilar entre os 33 graus Celsius e os 36, e as mínimas entre os 14 e os 18 graus.


Hoje, domingo dia 11 de julho, as tempeturas chegam aos 31 graus, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). A partir da próxima segunda-feira, 12 de julho, esperam-se temperaturas mais altas, acompanhadas com o aumento do risco de incêndio apontar para alerta vermelho (MÁXIMO).


O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo. Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.


Proteja-se da exposição solar, e é PROIBIDO o uso do fogo.

  1. É PROIBIDO fazer Queima de Amontoados sem AUTORIZAÇÃO.

  2. É PROIBIDO utilizar fogareiros e grelhadores é proibido em todo o espaço rural, salvo se usados fora das zonas críticas e nos locais devidamente autorizados para o efeito.

  3. É PROIBIDO fumar ou fazer qualquer tipo de lume nos espaços florestais.

  4. É PROIBIDO lançar balões de mecha acesa e foguetes. O uso de fogo-de-artifício só é permitido com autorização da câmara municipal.

  5. É PROIBIDO fumigar ou desinfestar em apiários exceto se os fumigadores tiverem dispositivos de retenção de faúlhas.

  6. É PROIBIDO usar motorroçadoras (excepto se possuírem fio de nylon), corta-matos e destroçadores nos dias de Risco Máximo. Evite o uso de grades de discos.É permitido usar motorroçadoras, corta-matos e destroçadores.

  7. É OBRIGATÓRIO usar dispositivos de retenção de faíscas e de tapa-chamas nos tubos de escape e chaminés das máquinas de combustão interna e externa nos veículos de transporte pesados e 1 ou 2 extintores de 6 Kg, consoante o peso máximo seja inferior ou superior a 10 toneladas.



Com a chegada das temperaturas altas, reserve já, o seu Boné MourosTV!



143 visualizações

Opmerkingen


bottom of page