top of page

GNR relembra prazo de 30 de abril para limpeza de terrenos

Atualizado: 19 de abr. de 2022

A partir do próximo dia 1 de Maio, a GNR poderá multar os proprietários de terrenos que não se encontrem devidamente limpos.


Os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR), no âmbito da Operação Floresta Segura encontram-se até ao final do corrente mês de abril em ações de prevenção, mas a partir de dia 30 do corrente mês poderão ser passadas multas, que variam entre os valores 140 até 5000 euros, no caso de pessoa singular, ou de 800 a 60 mil euros, no caso de se tratar de pessoa coletiva.


Entre os anos de 2018 e 2020 o Governo duplicou o valor das coimas pelos Orçamentos de Estado e nos últimos dois anos arrecadou mais de 3,3 milhões de euros em multas passadas por incumprimento do prazo para a limpeza dos territórios.



Em Diário da República, o despacho identificou as 1001 freguesias prioritárias para a fiscalização da gestão de combustível, no âmbito da defesa da floresta contra incêndios, e esta mesma identificação de freguesias prioritárias que permite uma eficiente utilização dos recursos humanos e técnicos das entidades envolvidas na fiscalização do cumprimento destas mesmas regras de limpeza dos terrenos



59 visualizações

Comments


bottom of page