top of page

FUNDAÇÃO SARAH BEIRÃO REGISTA 33 CASOS ATIVOS POR INFEÇÃO À COVID-19

Em declarações às Notícias Meda de Mouros, a IPSS "Fundação Sarah Beirão, sediada na Rua do Freixo, em Tábua, informou que possui nas suas instalações 33 casos ativos por infeção à Covid-19.


No inicio do mês de Janeiro, na sequência da despistagem à COVID 19, realizada por iniciativa pessoal de colaboradores da FSB.ACC, surgiram três casos positivos.


Foi acionado de imediato o plano de contingência da instituição, contactando-se a autoridade de saúde local e seguindo-se a realização de testes completos de zaragatoa de despiste à COVID 19 a todos os colaboradores ao serviço na instituição e a todos os utentes da ERPI - Estrutura Residencial Para Idosos da FSB.ACC.


Foram identificados quatro utentes da ERPI com teste positivo à COVID 19, tendo sido os resultados dos testes realizados aos colaboradores todos negativos.


Assim, apesar da incerteza, nasceu a esperança na FSB.ACC, no dia 13 de Janeiro, dia em que se realizou a vacinação com a toma da 1.ª dose da vacina contra a COVID 19, tendo sido vacinados colaboradores e utentes da ERPI.

Nos dias seguintes após realização de novos testes de zaragatoa de despiste à COVID 19, aos utentes da ERPI, verificou-se que a situação evoluiu, tendo surgido mais 33 casos positivos à COVID 19.


Neste momento encontra-se uma utente internada no hospital dos Covões em Coimbra, encontrando-se os restantes utentes estáveis.




323 visualizações

Comments


bottom of page