top of page

EVENTO | Tábua presente na VI Festa das Coletividades e das Casas Regionais de Lisboa

O Concelho de Tábua marcou presença na 6ª edição da Festa das Coletividades e Casas Regionais de Lisboa, iniciativa organizada pela ACCL – Associação das Coletividades do Concelho de Lisboa -, pela ACRL - Associação das Casas Regionais em Lisboa - e pela FCDL - Federação das Coletividades do Distrito de Lisboa, e que decorreu nos dias 27, 28 e 29 de maio, em Lisboa.

Este evento, que contou com o forte envolvimento de Casas Regionais e outras coletividades de cultura e recreio de todo o País, permitiu divulgar o que de melhor as diferentes regiões oferecem a nível turístico, cultural, gastronómico, conferindo destaque às suas tradições e à sua identidade.


Numa parceria entre a Casa dos Tabuenses e o Município, o espaço de Tábua, onde marcaram presença o Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal, teve uma grande procura por parte dos milhares de visitantes que passaram pela Alameda D. Afonso Henriques, onde puderam apreciar o que de melhor se produz no Concelho, desde o Pó de Mirtilo, o Mel, o Pão, a Cerveja Artesanal, a doçaria, os Queijos, os Enchidos, o Vinho do Dão, assim como o artesanato característico deste Território.

De salientar a atuação da Academia Artística do Município de Tábua, que durante a tarde de sábado, animou e deliciou uma plateia repleta de entusiastas da cultura portuguesa, tendo apresentado uma atuação de grande qualidade que mereceu elogiosas referências dos presentes.



Para o Presidente da Autarquia estas iniciativas são fundamentais para demonstrar a vitalidade dos territórios rurais de Portugal e para reforçar a ligação da diáspora Tabuense residente na Grande Lisboa ao Concelho, assumindo-se como seus grandes embaixadores, colaborando ativamente na promoção de “Tábua, O Encanto das Beiras” junto do publico urbano motivando-o a visitar e a consumir os produtos de qualidade aqui produzidos.


Ricardo Cruz aproveitou esta presença para destacar a importância da Casa dos Tabuenses para a união e coesão entre os naturais deste Concelho, incentivando os seus responsáveis a introduzir uma nova dinâmica nesta Instituição, para o que poderão contar com a colaboração ativa do Município de Tábua.



67 visualizações

Comments


bottom of page