top of page

DESPORTO | CDTondela e União Desportiva de Tábua assinam protocolo de cooperação

O Clube Desportivo de Tondela e a União Desportiva de Tábua assinaram um protocolo de cooperação ligado aos escalões de formação de ambos os clubes.


Com a presença dos respetivos presidentes, este acordo que está pronto a arrancar, vai possibilitar a permutar de atletas e troca de conhecimento entre as equipas técnicas dos dois clubes.

Gilberto Coimbra, presidente do CD Tondela, explicou as linhas mestras deste acordo com a UD Tábua, “É um protocolo que envolve futebol, relacionamento, proximidade e parceria. Acima de tudo nós Tondela, no que nos for possível, ajudarmos o Tábua. E naturalmente da parte deles [Tábua] a existência de um retorno da juventude proveniente da formação e ao mesmo tempo a possibilidade deles aproveitarem alguns atletas dos nossos escalões jovens.


É mais um sinal de que o Tondela está sempre aberto a este tipo de cooperações onde poderemos ganhar com os nossos vizinhos e vice-versa. Se for assim, perfeito”, concluiu.

Já André Costa, presidente da UD Tábua lembrou a importância deste acordo com o CD Tondela. “Apresentámos o nosso projeto ao CD Tondela, porque com cerca de 200 atletas que temos atualmente, queríamos dar o passo seguinte e esse passo era poder proporcionar aos nossos atletas poderem vir aqui [ao CD Tondela] treinar. A mesma coisa com as equipas técnicas, para poderem ter a oportunidade de partilharem conhecimentos e experiências.


Temos jogadores com muita qualidade e queremos dar-lhes a oportunidade de poder dar o salto, até porque estamos no interior e acho que é extremamente importante os clubes desta região unirem-se para conseguirmos potencializar as nossas capacidades”, reforçou.

Após terem colocado o preto no branco, o primeiro passo neste protocolo foi feito com dois jogos particulares entre as equipas sub-15 e sub-17 da UD Tábua e o CD Tondela.


Notícia: CDTondela



196 visualizações

Comments


bottom of page