top of page

DESPORTO | Caminhada de 10 Km levou a conhecer a Rota do Cadoiceiro, Mouronho

O evento realizou-se no passado dia 13 de fevereiro, com paisagens sobre a Rota do Cadoiceiro.

Incluído nos percursos e rotas do Cadoiceiro, entre as Freguesias de Mouronho e Meda de Mouros, concelho de Tábua, levou no passado dia 13 de Fevereiro a empresa de animação turística Tabuense, Evolução Vertical, a dinamizar como ponto de partida da Freguesia em Mouronho - Praia Fluvial da Ronqueira uma caminhada de 10km sobre a "Rota do Cadoiceiro", com uma forte adesão de cerca de 80 inscritos.



"Inauguramos assim esta Rota, que tem como pontos de passagem/interesse a margem do Rio Alva, a Central Hidroeléctrica Rei de Moinhos, as margens da Ribeira da Pereirinha, a emblemática ponte Medademourense - "Ponte do Cadoiceiro" (Ponte Romana), as várias quedas de água, a aldeia de Mouronho com a sua Fonte de Cima, a Capela da Nossa Senhora da Conceição, a Igreja Matriz de Mouronho e a Capela do Nosso Senhor dos Passos", refere à MourosTV David Gouveia, um dos responsáveis pela organização.


A organização levou os caminheiros para além dos largos 10 km de trilhos e paisagens sobre o Rio Alva, a conhecerem os principais pontos turísticos e ambientais.


"Com esta Rota pretendemos dinamizar e promover Tábua, Mouronho, Meda de Mouros, as Praias Fluviais da Ronqueira e Cascalheira, valorizando assim o Rio Alva. Temos a certeza que esta Rota será muito procurada no futuro...", adianta Romeu Gouveia da Evolução Vertical.


Veja mais fotos AQUI!

346 visualizações

Comments


bottom of page