top of page

CULTURA | Tuna Mouronhense celebra 107 Aniversário

Comemoração do 107º. Aniversário da Sociedade de Recreio, União e Progresso Mouronhense e da Tuna Mouronhense.


Depois de um ano de 2020 e grande parte de 2021 nos estar vedada a hipótese de nos juntarmos e festejar com os nossos sócios e amigos, vamos celebrar, no sábado, dia 13 de Novembro de 2021, o 107º. Aniversário da nossa associação e da nossa TUNA!


Na sequência do êxito do nosso “DesEncontro” realizado em 18 de Setembro, vamos agora festejar os cento e sete anos e, uma vez mais, homenagear a memória dos fundadores da nossa associação e dos seus continuadores. Tudo o que possamos fazer para realçar a longevidade da instituição nascida em 1914, e o esforço de toda a gente que passou por esta casa, será pouco tendo em conta o prestígio, o bom nome que criou, para merecer a admiração e o respeito de todas as nossas congéneres. Será também o momento para o nosso reconhecimento, o nosso agradecimento, a todas essas Instituições amigas e a todas as entidades que, com o seu apoio, permitem que continuemos a sobreviver num mundo maravilhoso, na medida que nos pode oferecer tudo quanto há de bom mas, ao mesmo tempo, um mundo de alta competição e de muito excessos, que pode deitar a perder as maiores expectativas e fazer afundar o melhor dos nossos projetos!


O programa das comemorações:


19,00 horas - Sessão solene na nossa Sede, sendo convidado de honra o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tábua:

20,00 horas - Jantar convívio com os nossos convidados, dedicado aos elementos da nossa Tuna e todos os amigos da nossa Instituição;

21,00 horas - Atuação da nossa Tuna Mouronhense, sob a direcção do Maestro Tiago Mateus;


A presença de todos os nossos sócios e amigos na nossa festa é fundamental para estimular quer a juventude que compõe os corpos sociais da nossa associação e a nossa Tuna, quer todos aqueles que têm já muitos anos de seus contributos.


Estamos numa época em que os valores fundamentais da sociedade precisam de ser preservados com maior entusiasmo. A coesão das nossas comunidades é essencial para que os efeitos daquilo a que todos chamam crise, possam ser ultrapassados com o mais puro espírito de solidariedade. Mais do que nunca, as pessoas e as Instituições, têm que dar as mãos para, com amor e maior energia, lutarem lado a lado por um Portugal ao nível dos melhores momentos da nossa história. Façamos da nossa festa do dia 13 de Novembro uma jornada fraternal e de esperança no futuro!


Será respeitado o cumprimento das normas sanitárias em vigor. A lotação do salão da nossa Comissão de Melhoramentos é limitada. Agradecemos a todos os nossos Amigos o favor de se inscreverem para o jantar pelos telefones 917914919 ou 965203142, e pelo email: tunamouronhense@sapo.pt.


Estas comemorações têm o apoio da Fundação INATEL, Municipio de Tabua, Junta de Freguesia de Mouronho e Comissão de Melhoramentos de Mouronho.




87 visualizações

Comments


bottom of page