top of page

COVID-19 | PRIMEIRO CASO POSITIVO NA FUNDAÇÃO SARAH BEIRÃO

Foi registado um caso positivo por infeção de Covid-19 na Fundação Sarah Beirão. A utente de 62 anos já se encontrava em isolamento há algum tempo.


A Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) Fundação Sarah Beirão / António Costa Carvalho, ja possui um caso positivo por infeção de Coronavirus.


Contactado Sérgio Velho, Presidente da Fundação Sarah Beirão adiantou às Notícias Meda de mouros que...

"Este é um caso isolado, pois a utente já se apresentava num quarto isolado e quando era necessário a intervenção de auxiliares e enfermeiros, iam rigorosamente e devidamente equipados segundo as normas da Direção Geral de Saúde (DGS)..."


A utente estaria em isolamento, pois realizava tratamentos de hemodiálise 2 vezes p/semana fora da instituição.


"O nosso Plano de Contingência é muito rigoroso, por exemplo se tivermos de levar um utente a alguma unidade de saúde, o mesmo fica num quarto em isolamento..." adianta Sérgio Velho.


Nesta IPSS existe uma "ala" isolada com 8 camas, onde os utentes descansam 14 dias. Já existe a indicação que as 14 funcionárias, irão realizar testes de Covid-19.


Sergio Velho, Presidente da Fundação Sarah Beirão ainda refere que a sua instituição foi uma das primeiras em Portugal a proibir 10 dias antes visitas às suas instalações após decisão da DGS.



2.457 visualizações

Comments


bottom of page