top of page

COVID-19 | MUNICÍPIO DE TÁBUA ATIVA PLANO DE CONTINGÊNCIA

Hoje, dia 7 de janeiro, foi ativado o Plano de Contingência do Município de Tábua, devido ao número significativo de casos por infeção à COVID-19.


Na sequência da reunião de hoje da Comissão Municipal de Proteção Civil no âmbito da Pandemia da COVID-19, informa-se que face ao aumento do número de casos positivos e prevendo-se a sua continuidade, e dada a elevação do Concelho para o Nível de Risco Extremo, decidiu ativar o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, tendo o mesmo sido aprovado por Unanimidade, a partir das 17h00 de hoje dia 07 de janeiro.


O grande objetivo é o de garantir uma resposta articulada e coordenada entre todas as Entidades que respondem a este combate da COVID-19.

Assim, apela-se a toda a comunidade Tabuense ao reforço das medidas de proteção individual e de prevenção coletiva:


• Lave frequentemente as mãos com água e sabão ou use uma solução à base de álcool;


• Quando espirrar ou tossir, tape o nariz e a boca com um lenço de papel ou com o braço, deite o lenço no lixo;


• Mantenha a distância de segurança das outras pessoas de 1,5 - 2 metros;


• Utilize de máscara sempre que permaneça ou aceda a espaços interiores fechados com várias pessoas, estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, serviços e edifícios de atendimento ao público, estabelecimentos de ensino e creches, utilize os transportes públicos, circule ou permaneça em espaços e vias públicas e sempre que o distanciamento físico recomendado pelas autoridades de saúde não possa ser garantido. Esta regra aplica-se a pessoas com idade a partir dos 10 anos;



• SE TIVER ALGUM DOS SEGUINTES SINTOMAS; febre, tosse, dificuldade respiratória, ligue de imediato para a Saúde 24 – 808 24 24 24.

594 visualizações

Comments


bottom of page