top of page

COVID-19 | DOENTES INFETADOS TERÃO RECOLHA DE LIXO AO DOMICÍLIO

No âmbito de uma parceria entre o Município de Tábua e a Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão, e dada a necessidade de controlar os fatores de risco associados à gestão dos resíduos sólidos urbanos produzidos em período de tratamento no domicílio de doentes infetados, criaram um serviço de proximidade que permite a recolha deste tipo de resíduos no próprio domicílio.


Para solicitar o serviço de recolha de resíduos de proximidade, devem os doentes no domicílio ou quem lhes presta assistência, contactar o Município, através do 235 410 340 (Serviços Municipais de Proteção Civil), e facultar a respetiva morada e contato telefónico. A Câmara informará a AMRPB para que se proceda a recolha, que se efetua 3 vezes por semana: 2ª, 4ª e 6ª feira, sempre no período da tarde.


COMO PROCEDER?

1- Se tem alguém infetado na sua residência ligue 235 410 340 e agende a recolha dos seus resíduos.


2- Coloque a totalidade dos seus resíduos, incluindo valorizáveis/reciclagem num saco descartável e resistente, cheio até 2/3 da sua capacidade.


3- Coloque este saco dentro de um segundo saco branco (fornecido pelo Planalto Beirão/Ferrovial serviços) devidamente fechado.


4- Coloque o saco à porta do domicílio nos períodos de recolha.


As recolhas serão realizadas todas as segundas, quartas e sextas, no período da tarde, mediante agendamento prévio.




290 visualizações

Commentaires


bottom of page