top of page

CONCELHOS DO DISTRITO DE COIMBRA EM RISCO MÁXIMO DE INCÊNDIO

Concelhos do distrito de Coimbra apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


O IPMA colocou vários concelhos de todos os distritos de Portugal continental em risco muito elevado e elevado de incêndio.

O risco de incêndio vai continuar máximo, muito elevado e elevado pelo menos até ao fim de semana em vários distritos de Portugal continental, segundo o IPMA.

Este risco de incêndio tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo, sendo o elevado o terceiro nível mais grave.

Os cálculos para este risco são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.


MEDIDAS:

Neste período, é proibido nos espaços florestais e agrícolas:

- fumar, fazer lume ou fogueiras; - fazer queimas ou queimadas; - lançar foguetes e balões de mecha acesa; - fumigar ou desinfestar apiários, salvo se os fumigadores estiverem equipados com dispositivos de retenção de faúlhas. - a circulação de tratores, máquinas e veículos de transporte pesados que não possuam extintor, sistema de retenção de fagulhas ou faíscas e tapa chamas nos tubos de escape ou chaminés.


Para além disso, quando fizer piqueniques, opte por levar comida já preparada, uma vez que é proibida a realização de fogo para a sua confeção.



115 visualizações

Comments


bottom of page