top of page

Comunidade de Tábua vai receber a 26 de julho 101 peregrinos de França

A comunidade Tabuense aguarda a chegada de 101 peregrinos vindos de França, no dia 26 de julho, e que irá vivenciar os chamados Dias na Diocese, até ao dia 31 de julho.



Os Dias nas Dioceses é um encontro que antecede a semana da JMJ Lisboa 2023 (1 a 6 de agosto) e consiste na integração dos jovens vindos de todo o mundo nas comunidades paroquiais das várias dioceses do país. São como um caminho de preparação para os peregrinos e a comunidade anfitriã para a vivência dos dias da Jornada. Durante esses dias, os participantes podem ficar a conhecer melhor a região que os acolhe, bem como a Igreja local e as suas especificidades, ficando alojados, à semelhança da semana da Jornada, em casas de famílias, instalações paroquiais ou públicas, de modo a poderem fazer uma verdadeira experiência de Igreja, evangelização e missão.


"Neste momento temos famílias de acolhimento para cerca de metade dos peregrinos, às quais queremos desde já agradecer por abrirem os vossos corações e as portas das vossas casas e dizerem “Sim” a esta experiência que temos a certeza que será enriquecedora para a nossa comunidade e de crescimento de fé e também pessoal..."



Precisamos de mais famílias que digam “SIM”! O que se pede a estas famílias é que acolham no mínimo 2 peregrinos, tanto pode ser em quarto com cama ou simplesmente um sofá ou mesmo no chão e eles usarem o seu próprio colchonete. Dar os pequenos-almoços, providenciar local de higiene diária e se possível fazer a deslocação diária entre a vossa casa e o local de início de cada dia, que se prevê que seja aqui no adro da Igreja. Ou seja, acolher na simplicidade das nossas casas e do nosso dia a dia.


Os peregrinos passam o dia inteiro em atividades com os voluntários, apenas se prevê um dia mais livre com a família que será durante a tarde e noite de domingo.



Vários jovens da nossa Unidade Pastoral já foram acolhidos nas Jornadas em Espanha em 2011 e na Polônia em 2016, e recordam os momentos com a família como das melhores coisas que viveram em cada Jornada.


A inscrição para ser família de acolhimento ou voluntário entre os dias 26 a 31 de julho é feita através da plataforma https://portal.jmj2023.pt ou podem entrar em contacto com os elementos do COT J´OliTá.


JMJ Lisboa 2023 é para todos!




180 visualizações

Comentários


bottom of page