top of page

BTTábua promove Cicloturismo Cultural “Bike Drive Through”

A Associação de Desportos e Natureza - BTTábua vai realizar no próximo dia 11 de setembro a iniciativa de Cicloturismo Cultural “Bike Drive Through. Iniciativa terá uma série de espetáculos para o bom uso do pedal cultural”.


À MourosTV a organização BTTábua adiantou que a iniciativa vai estar centrada na ideia de que “com uma bicicleta ou outro meio a pedal, cada roteiro escolhido pelo público e único. Será possível assistir a um concerto, um espetáculo de dança, entre outros, tudo isto separadamente por pontos âncora (palcos), escolhidos estrategicamente e com uma duração aproximada de 10 a 15 min por espetáculo, no dia 11 de setembro em Tábua”.


Para além de promover culturalmente os munícipes e agentes culturais (intercâmbio de artistas dos municípios em rede), a iniciativa envolve componente desportiva, em que o público, em grupos reduzidos, terá de pedalar para cumprir todos os momentos do drive-through.



Esta ação irá permitir aos participantes conhecer e descobrir os diversos pelourinhos existentes no concelho de Tábua, bem como a cultura e atividades dos agentes culturais locais, passando pelos pelourinhos de Candosa, Percelada, Midões, Coito e Ázere, património classificado como de interesse público.


Com a iniciativa, a BTTábua pretende “gerar um momento de lazer e convívio de união e fraternidade com todos”. Afinal, “o associativismo é isso mesmo, um espaço de interculturalidade e de confraternização sem barreiras”, adianta a Associação.



Conhecida pelas “pontes físicas” que vem construindo, ao longo dos tempos, para “atrair atletas de toda a parte do país a Tábua, a BTTábua pretende agora “construir pontes/laços com as associações locais porque também eles dão muito de si na divulgação deste concelho”.


“Será um percurso animado com um ritmo de passeio para que todos possam desfrutar de bons momentos de confraternização na companhia dos seus amigos, colegas e/ou familiares por estrada e sem pressas”, garante a organização.



98 visualizações

Comments


bottom of page