top of page

Bombeiros e Proteção Civil Municipal de Tábua empenhados em ocorrências provocadas pela chuva forte

Várias ocorrências foram registadas até ao meio-dia deste sábado, 29 de outubro no concelho de Tábua, devido à forte chuva e trovoada que se fez sentir da parte da manhã.


Os Corpos de Bombeiros Voluntários de Tábua e Vila Nova de Oliveirinha em articulação com o Serviço Municipal de Proteção Civil de Tábua estão empenhados a tentar repor a normalidade após danos provocados pela forte chuva acompanhada por trovoada.

Duas ocorrências e quatro sinalizações, parte destas pequenas ocorrências devido a precipitação intensa.




"Durante a manhã deste sábado os Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha registaram uma ocorrência na mesma Freguesia, que rapidamente foi resolvida. Esta tratou-se de um entupimento, deixando uma garagem inundada", referiu Nuno Santos, Comandante da Corporação à MourosTv.


Já em Tábua, os Bombeiros Voluntários registaram pelas 10:35h uma ocorrência na Estrada N337, à entrada da vila, com a inundação de duas garagens. Também junto à Farmácia Carvalho se registou uma inundação sobre a via, causando alguns constrangimentos na circulação rodoviária.



Contactado pela MourosTV, António Oliveira, Vice presidente do Município de Tábua e responsável pelo Serviço Municipal de Proteção Civil adiantou, "... Passamos a manhã com duas equipas, uma da Proteção Civil e outra com o pessoal das obras. Estivemos durante a manhã a repor as tampas que saíram devido ao excesso de água das redes pluviais, desentupimos algumas sarjetas que estavam a causar inundações na via pública, colocámos sinalização nomeadamente em algumas rotundas porque tinha havido alguns despistes provocados pelo excesso de água e colocámos assim uma sinalização de perigo".


"Derivado ao mau tempo que se faz sentir até ao momento. O vento também provocou alguns constrangimentos, algumas lonas que saíram de algumas casas e também colaborámos na ajuda em duas habitações", adiantou António Oliveira.


O forte das ocorrências registaram-se especialmente na Vila de Tábua.


O vice-presidente do Município salienta que a situação já se encontra resolvida e que até ao momento não houve mais nenhuma solicitação da Proteção Civil para o concelho de Tábua.


O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje os distritos de Viseu, Guarda, Coimbra, Santarém, Lisboa e Setúbal sob aviso laranja até às 15:00, devido à previsão de trovoada e chuva forte ou intensa.


Sob aviso amarelo estão os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro e Bragança até às 18:00, e Vila Real, até às 21:00, devido a chuva ou a trovoada, no caso do último distrito.


O aviso laranja indica situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.



Fotografia: Carlos Abrantes


616 visualizações

Comments


bottom of page