top of page

Bombeiros de VN de Oliveirinha com apoio psicológico (EAPS) após acidente com bombeiro de 28 anos

O bombeiro de 28 anos que ontem à noite foi atropelado por uma viatura da corporação de Vila Nova de Oliveirinha, na qual integra a Equipa de Intervenção Permanente (EIP), encontra-se internado com prognóstico muito reservado, adiantou à MourosTV o comandante adjunto, Nuno Santos.


Os elementos que integram o corpo de bombeiros de Vila Nova de Oliveirinha vão ter, esta manhã, acompanhamento psicológico por parte de das Equipas de Apoio Psicossocial (EAPS) da ANEPC, tendo em conta as circunstância dramáticas do acidente, que ocorreu em Casal da Senhora, freguesia de Midões, no concelho de Tábua.


O presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, ANEPC, deverá deslocar-se ainda hoje ao quartel dos Bombeiros de Vila Nova de Oliveirinha.


A Liga dos Bombeiros Portugueses já veio dar um ponto de situação sobre o seu estado clinito, informando que... "O bombeiro encontra-se na unidade de cuidados intensivos dos Hospitais da Universidade de Coimbra onde, entretanto, foi sujeito a uma intervenção cirúrgica".



No primeiro alerta, Nuno Santos, Comandante dos Bombeiros de Vila Nova de Oliveirinha acionou uma bombeira da mesma corporação para dar apoio psicologico, devido há mesma ser profissional na área.


O soldado da paz foi transportado de helicóptero para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. O acidente ocorreu pelas 21h10, depois de terem surgido dois incêndios durante a tarde na freguesia de Midões, voltou a aparecer um novo fogo na mesma zona esta noite.



2.068 visualizações

Comments


bottom of page