top of page

Arganil observa o Sol na iniciativa "Portas do Céu" - Astro Júnior

C/Lusa


A Ação Astro Júnior decorre pelas 14:30, no dia 11 de abril de 2022, no Parque Verde do Sub Paço, em Arganil, e no dia 12 de abril, no Parque Verde do Prado em Côja, com atividades de astronomia e observação do Sol com telescópios devidamente preparados.


De acordo com a Câmara de Arganil, no distrito de Coimbra, ‘Astro Júnior’ é “uma das ações do projeto ‘Portas do céu’, aprovado pelo Programa Operacional do Centro 2020, no âmbito da Programação Cultural em Rede, a promover pelos Municípios de Arganil, Góis e Pampilhosa da Serra”.


“Há milénios que o céu e as estrelas atraem os nossos olhares e a curiosidade de todos. E é exatamente a curiosidade dos mais jovens e o seu interesse para os grandes temas da astronomia, que são também os grandes temas da origem do universo, que se pretendem despertar com esta iniciativa, promovida pelo Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra, em parceria com os referidos Municípios”.


A Câmara explicou que as “propostas de exploração, dirigidas a crianças entre os 06 e os 12 anos, consistem em atividades e jogos, com muito de didático e igual dose de componente lúdica, para que todos fiquem a saber mais sobre o Sistema Solar, as estrelas e as constelações”.



A participação na ação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, que pode ser efetuada na Biblioteca Municipal Miguel Torga, através do telefone 235 200 135 ou do endereço eletrónico bib-arganil@cm-arganil.pt, e ainda na Biblioteca Alberto Martins de Carvalho, através do telefone 235 729 489 ou do endereço eletrónico bamc.coja@cm-arganil.pt.


ARTIGO: LUSA



44 visualizações

Comments


bottom of page