top of page

AMRPB e Município de Tábua iniciam recolha de resíduos recicláveis porta a porta

Serviço chega à porta dos estabelecimentos de comércio e serviços.



O Município de Tábua, em colaboração com a Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB) iniciou esta quarta-feira, dia 27 de março, a implementação do serviço de recolha porta a porta de resíduos recicláveis em estabelecimentos de comércio e serviços.


O projeto, que abrange os 19 municípios que integram a AMRPB, visa promover a recolha porta a porta de resíduos dos fluxos valorizáveis de papel, cartão, embalagens de plástico e vidro, na perspetiva de os maiores “acumuladores” destes materiais evitarem usar, com tanta frequência, os ecopontos.



Na primeira ação de sensibilização no município de Tábua realizada ontem, o executivo Municipal, acompanhado dos representantes da Associação de Municípios do Planalto Beirão, visitou alguns dos estabelecimentos mais centrais da cidade.


Com este projeto, cofinanciado pelo Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), Portugal 2020 e Fundo de Coesão da União Europeia, o Município pretende, assim, “contribuir para a redução das quantidades depositadas na rede de ecopontos existentes, aumentando a sua disponibilidade para os produtores domésticos”.



Esta reorganização do sistema de recolha irá, consequentemente, contribuir para “proporcionar maior eficiência, comodidade e segurança do processo de recolha, promovendo práticas mais sustentáveis na comunidade”, refere a AMRPB em comunicado.


454 visualizações

Commentaires


bottom of page