top of page

AMANHÃ | Ministro da Administração Interna visita Tábua

José Luis Carneiro, Ministro da Administração Interna, estará em Tábua na próxima segunda-feira, dia 17 de julho, para a inauguração do novo Centro Municipal de Proteção Civil.



O Ministro da Administração Interna vai marcar presença na inauguração do novo Centro Municipal de Proteção Civil, em Tábua, no próximo dia 17 de julho. Este recente financiamento teve um custo de 48,4 mil euros.


O Centro Municipal de Proteção Civil de Tábua constituirá a base que alicerçará toda a estrutura local.


Irá funcionar numa antiga escola do 1.º ciclo e será dotada de recursos tecnológicos para albergar e apoiar a Comissão Municipal de Proteção Civil nas suas competências de coordenação institucional quer na vertente política, assim como na coordenação operacional, estando igualmente preparado para servir as funções de uma organização diferenciada em situação de acidente grave ou catástrofe, por via da ativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil.



Este centro visa também dar resposta imediata de emergência para sustentação logística de desalojados bem como dos dispositivos de resposta operacional ativados. Acresce que este investimento é fundamental para o concelho de Tábua, pois a criação desta infraestrutura irá congregar as diversas entidades que devem atuar em situações de catástrofe, permitindo assim, uma melhor coordenação de meios no auxílio à população.



90 visualizações
bottom of page