top of page

ALERTA | TÁBUA REGISTA 326 CASOS ATIVOS, 577 RECUPERADOS E 9 ÓBITOS

O Relatório de Situação Epidemiológica no Concelho de Tábua foi atualizado há instantes, casos descem.


O Município de Tábua veio informar que, de acordo com os dados prestados pela Administração Regional de Saúde do Centro (ARS), o concelho conta, no momento, com 326 casos ativos de COVID-19, 577 casos recuperados e 9 óbitos.


Devido ao agravamento de casos no concelho de Tábua, o Centro de Saúde de Tábua vem apelar que:

"O Concelho de Tábua atravessa neste momento uma situação de extrema gravidade que se reflete numa elevadíssima taxa de incidência da infeção por SARS-Cov2 na comunidade. Se muitos destes casos são de doença ligeira ou sem sintomas, outros revestem-se de maior gravidade exigindo dos serviços de saúde uma atenção e vigilância mais cuidada para não sofrerem um agravamento, com necessidade de internamento hospitalar ou cuidados intensivos.


Todo o Serviço Nacional de Saúde está no limite da sua capacidade pelo elevado número de casos de doença COVID-19, que só verá melhorias se a incidência da doença começar a baixar.


Todos os serviços estão focados nesta luta, por um lado, mas estão também focados na vacinação de todos os grupos alvo, de forma a proteger esta população mais vulnerável à doença, e mais tarde, toda a restante população.

Também este Centro de Saúde, se encontra para além do limite das suas capacidades para dar resposta a tantas e tantas solicitações, definindo para tal e da mesma forma, prioridades no seu atendimento e vigilância das pessoas que se encontram em isolamento profilático por COVID-19, bem como das pessoas consideradas contactos de risco, que também deverão cumprir o período de quarentena, determinado por lei. Estamos TODOS, serviços de saúde, autoridade de saúde, autarquia, proteção civil e autoridades policiais, empenhados em dar a melhor e mais atempada resposta a todos quantos dela necessitam, apelando por isso à Vossa compreensão.


Assim, pedimos a toda a população, que contribua para esta luta que é de todos, assumindo a responsabilidade individual no cumprimento de todas as regras e orientações emanadas pela DGS, já que, só desta forma poderemos ultrapassar este brutal desafio para a nossa comunidade.


Se iniciar quaisquer sintomas, julgar que está com gripe ou constipado, fique em casa e ligue SNS24 808 24 24 24 e cumpra as orientações que lhe forem dadas.




253 visualizações

Comments


bottom of page