top of page

ALERTA | Onda de assaltos em Tábua preocupa população

Até ao dia de ontem, 9 de março seguidores das plataformas MourosTV reportaram alguns casos à nossa equipa, de assaltos no concelho de Tábua.


Durante as passadas duas semanas, o concelho de Tábua tem registado ocorrências de assaltos em habitações, associações e viaturas. Alguns dos casos ocorreram nas localidades de Vila Seca, Ázere, Torre, Tábua, Covelo e Meda de Mouros.


A Cooperativa de Olivicultores de Meda de Mouros foi assaltada na semana passada, os assaltantes levaram equipamentos de destilaria extremamente caros, destinados para a produção de aguardente de bagaço.


O assalto teve um prejuizo para a Cooperativa de Olivicultores num total de 12 mil euros, com o roubo de duas colunas de cobre, para a produção de aguardente. Ainda foram roubados três motores elétricos e algum ferro que se destinava a sucata.


Contactado João Moura, Presidente da Cooperativa refere que estes equipamentos são uma grande perda, sendo que as duas colunas de cobre possuem um valor de 9.000 euros.


Ao que tudo indica o assalto ocorreu de quinta para sexta-feira, 4 de março, dia em que João Moura se deslocou até às instalações para ver uma obra que iria começar em breve.


A Cooperativa de Olivicultores de Meda de Mouros tem a perda total em equipamento, que ronda os 12 mil euros.


A Guarda Nacional Republicana e a Policia Judiciária estão acompanhar os casos.



4.104 visualizações

Opmerkingen


bottom of page