top of page

AETábua conquista primeiro lugar distrital no programa Parlamento dos jovens

Numa altura em que tanto se fala na crise das democracias ocidentais e no desinteresse crescente dos jovens pela política, eis que o nosso concelho dá uma lição de como intervir em questões ligadas à participação cívica.


Capitaneados pela professora Sandra Póvoa, os nossos alunos do ensino básico venceram duas das categorias em debate. Se por um lado o nosso projeto de recomendação relativo à proteção dos oceanos, vai representar o círculo eleitoral do distrito de Coimbra na sessão nacional a acontecer a 6 e 7 de maio em Lisboa, por outro, a nossa comitiva composta pela Matilde Nobre, 9ºB, Tiago Branquinho, 9ºD e Francisco Martins - 8ºC, liderou a escolha das escolas que vão representar o distrito nessa sessão parlamentar.


E como não há duas sem três, as alunas, Joana Rita Martins - 10ºA, Tânia Daniela Costa Rodrigues - 12ºB2 e Carolina Isabel Abreu ,12ºB2 - Programa Parlamento dos Jovens - Ensino Secundário, conseguiram, numa sessão muito disputada, colocar o nosso agrupamento entre os mais votados, ficando na condição de escola suplente que representará o distrito, caso alguma das três primeiras não possa participar. Mas não ficámos por aqui, a sessão do ensino básico que decorreu na vila de Soure no dia 25 de fevereiro, teve como vice-presidente da mesa da assembleia, a aluna Inês da Silva Cruz (9ºC), que foi escolhida através de um rigoroso casting ocorrido na cidade de Coimbra.




330 visualizações

1 Comment


antonio
Feb 28, 2019

Parabéns por todas as notícias

Like
bottom of page